Histórico


Histórico

Em 13 de abril de 2000 foi protocolado no MEC o processo de solicitação de autorização para abertura da Faculdade Santa Maria e credenciamento de Lacerda & Goldfarb LTDA. No dia 07 de junho de 2002 foi publicado no diário oficial da união a autorização e credenciamento. Sendo fundada em 20 de julho de 2002 pelas professoras Ana Costa Goldfarb e Sheylla Batista Lacerda, iniciou com o curso de Bacharelado em Enfermagem e posteriormente implantou o curso Bacharelado em Fisioterapia no ano de 2005.
A Faculdade Santa Maria foi concebida como proposta educacional e empresarial, adotando como princípio o respeito ao exercício docente, sendo uma das principais preocupações desde sua fundação compor um corpo docente comprometido com a filosofia da IES, envolvido nas atividades por ela desenvolvidas, que sejam reais educadores e que apresentem formação acadêmica e profissional adequada ao exercício do ensino superior, comprometidos com seu entorno social.
A FSM surgiu na perspectiva de oferecer à população cajazeirense, e demais municípios da Paraíba e estados circunvizinhos, um curso de Enfermagem e Fisioterapia alicerçado no respeito ao ser humano em seus aspectos biopsicos sociais e nas necessidades desta região do Nordeste brasileiro.